16 fotos inacreditáveis do telescópio Hubble

O Hubble é um importantíssimo instrumento de observação para astrônomos. Com ele, é possível observar pontos que antes eram inacessíveis aos olhos humanos e eram mistérios para os pesquisadores.

O telescópio permitiu observações de galáxias que estavam nascendo há bilhões de anos. Em 25 anos, ele também ajudou cientistas a entender melhor mistérios como a evolução do universo ou os buracos negros.

Além do trabalho científico, o Hubble (e suas câmeras) forneceram imagens belíssimas aos cientistas e aos leigos.

A seguir, estão outras 14 maravilhosas e impressionantes fotos feitas pelas câmeras do telescópio Hubble:


16 fotos inacreditáveis do telescópio Hubble


16 fotos inacreditáveis do telescópio Hubble 2









SATURNO  A foto mostra o planeta Saturno, do Sistema Solar. A foto é importante pois tem uma informação extra. Especialistas acreditam que esta imagem mostra a cor real do planeta. Saturno é formado por gelo de amônia e gás metano. Seus anéis são formados por gelo e poeira. A foto foi capturada pelo Hubble em 1998.















Para mais fotos do  telescópio Hubble, e explicação sobre sobre cada uma das fotos recomendamos este link abaixo, nós nos impressionamos mais com as fotos mesmo :)

http://exame.abril.com.br
16 fotos inacreditáveis do telescópio Hubble 16 fotos inacreditáveis do telescópio Hubble Reviewed by Alexandre Maurício on 00:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.