As coisas não foram sempre assim!

Algumas empresas que conhecemos por seu grande nome e marca consagrada podem nem sempre terem sido tão bem sucedidas assim. Na verdade muitas empresas hoje conhecidas mundialmente, ja tiveram outros nomes, ou até mesmo trabalharam em outro ramo totalmente diferente do atual. Por exemplo a Avon, quando era mais novo o futuro dono da Avon vendia livros de porta em porta, em seguida começou a inserir perfumes em suas vendas e o negocio começou a alavancar, foi ai que surgiu a ideia dos catálogo. Veja abaixo outras marcas conhecidas que futuramente vieram a mudar de ramo.

Nintendo
Difícil é imaginar esta magnifica empresa que mudou gerações com o Mario Bros, no passado havia pertencido a outros ramos, e pior ainda quando estes ramos são Motéis, Táxis e Arroz Estantâneo.

LG
A LG é outra organização que teve uma mudança bem significativa, passou de uma empresa de produtos químicos, sobretudo de limpeza, para o que vemos hoje.

Nokia
Podemos dizer que durante muitos e muitos anos a  especialidade da Nokia  foi fabricar artigos de borracha, como pneus e galochas. Chegaram a vender milhões de telemóveis, este era o seu ganha-pão.

Peugeot
O felino da Peugeot nem sempre rugiu nas estradas. Antes este Leão reinava em produtos alimentares. Em seguida passou sua produção para armações de vestidos, guarda-chuvas e bicicletas. Foi só em 1889 que produziu o seu primeiro automóvel (de 3 rodas).

Mitsubishi
A Mitsubishi também entra nesta lista bizarra, e seus produtos vão desde Navios á eletrodomésticos. Mais o mais maluco de tudo .. alguém sabe onde ela começou? Fabricando CARVÃO.

IBM
A IBM antes de se consagrar no ramo dos computadores deu uma passadinha na área das balanças comerciais.

Tiffany & Co
Ao ouvirmos a palavra Tiffany na hora remetemos a ..... Joias. Mas... é importante saber que, Nem sempre as coisas foram riqueza, nobreza e a alta burguesia para esta empresa, antigamente ela ja fabricou artigos de papelaria, cintos, relógios, produtos de beleza, entre outros.  
Hasbro

Antes de fazer jogos e Brinquedos, já navegou pelo ramo têxtil e material escolar.





As coisas não foram sempre assim! As coisas não foram sempre assim! Reviewed by Mariana Marcante on 16:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.