As diferenças de CMYK x RGB


CMYK x RGB - A cor da impressão não é a mesma que eu vi no computador !!


Vamos cobrir um assunto bem pertinente ao mundo gráfico, mais que sempre deixa uma confusão na cabeça de muitas pessoas que não atuam com isso em seu cotidiano.CORES PARA IMPRESSÃO. Existem dois modos diferentes de cor (ou espaços, ou gamas) que uma imagem pode ter:



RGB (vermelho, verde e azul) - Estas são as cores primárias da luz e são também as cores que compõem os pixels em qualquer tela ou vídeo digital. Este é o modo que você quer ser em se você está projetando para o digital.CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) - Estas são as cores de tinta, corante ou pigmento usado no que é comumente chamado de impressão "processo de 4 cores". Este é o modo que você quer ser em se você está projetando para impressão. Se você já comprou os cartuchos de tinta de substituição para uma impressora de casa, você já deve estar familiarizado com estes quatro cores.


As diferenças de CMYK x RGB


Ao projetar uma arte é importante converter todas as cores de RGB para CMYK, e é importante ressaltar que com esta conversão as cores irão perder um pouco seu contraste e brilho. Caso contrário, aquele seu logo/anuncio ou chamada verde neon só poderá ser visualizado pela tela do monitor ou televisor.


As diferenças de CMYK x RGB 2


                                                                        

As diferenças de CMYK x RGB As diferenças de CMYK x RGB Reviewed by Mariana Marcante on 16:01:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.