Faixas Bixo, mas o que é isso ?


Não há relatos específicos de onde começou a cultura e tradição das faixas bixo, mas é normal andar nas ruas de Porto Alegre por exemplo logo após épocas de provas de vestibular e ver muitas delas penduradas nas varandas, janelas, grades das casas, indicando que um membro daquela família, na maioria jovens, passou na prova. Então ficamos de aviso que ali tem um futuro médico, engenheiro, arquiteto e uma presente família com o coração cheio de orgulho.

As faixas mais comuns eram pintadas com pincéis, eram simples e muitas vezes ate confusas em razão da limitação deste método. Havia pouca iniciativa de tornar as faixas bixo algo mais elaborado e contextualizado com o momento em que vivem os jovens, com o que curtem, o que compartilham, o que falam.

Em 2012 a Gráfica expanSSiva focou intensamente em compreender este mercado e proporcionar algo completamente diferenciado, e com base neste trabalho surgiram as chamadas Faixas Bixo Criativas. A ideia se espalhou rapidamente, e acabou virando uma febre e uma tendência absoluta, deixando para trás o logo reinado das faixas pintadas a mão. Dos bairros mais populares aos mais requintados, ninguém deixa de avisar que passou no vestibular, a faixa vai até para praia passar o veraneio. 

O gesto não tão simples de compartilhar a conquista, já é tradição no sul do país. E mesmo em épocas de redes sociais, onde seria mais fácil avisar os amigos e vizinhos por meio da internet , para os calouros colocar faixas bixo na frente de casa é ainda mais divertido. Impressas em lona, e com arte agora digital, são muito mais atuais e com a linguagem dos dias de hoje, com memes, bordões de novela e personagens marcantes, conquistando todos os públicos

Veja exemplos de Faixas Bixo


Faixas Bixo o que é isso

Faixas Bixo, mas o que é isso ? Faixas Bixo, mas o que é isso ? Reviewed by Alexandre Maurício on 02:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.