Planejamento Financeiro para seu Casamento



Planejamento Financeiro para seu Casamento

Todos sabemos que planejar um casamento não é uma tarefa fácil, muitos pombinhos não sabem por onde começar. O segredo de tudo esta no planejamento e na organização de pada detalhe pensado e estruturado com calma e com muito tempo de antecedência.

Um dos pontos mais perturbadores do casal é com certeza o desafio da parte financeira do evento. Saber de onde irá sair o dinheiro, qual o valor a ser gasto, quando irá custar cada convidado é algo a ser estudado. importante frisar que neste tipo de evento, todos os gastos devem ser pagos até o dia do casamento. Por este motivo que as vezes se torna viável abrir uma poupança em conjunto para ir guardando um dinheirinho desde o inicio do noivado, para que assim não venha o susto na hora de pagar as dividas da data dos sonhos.

Destinar um orçamento total é o que dirá a vocês qual caminho deverão seguir, como sera a decoração, o que será cortado da lista de prioridades em fim, temos que agir racionalmente em alguns momentos e deixar a emoção de lado, para que saia tudo conforme o combinado no dia do casório . Sem este planejamento prévio com certeza irás gastar muito mais do que o planejado para tal evento, e muito provável até o final nem saberá ao certo quanto foi gasto . Isso se tornará um problema se você não estiver um GORDO caixinha no banco.

Vamos então lhe dar algumas dicas de como fazer este planejamento prévio do evento, evitando assim stress e sustos.

01. PLANILHA : A primeira coisa a se fazer é colocar tudo o que foi planejado para o casamento e requer gastos em uma planilha no excel. Ela lhe ajudará a visualizar melhor os gastos.

02. DEFINIR ORÇAMENTO TOTAL: Depois de ver os fornecedores é necessário estipular a quantidade que pretende gastar, e ai então, começar a focar no que irá investir para o casamento. Definir prioridades é muito importante para que não haja um esbanjamento desnecessário. Analisar o numero de convidados para poder definir o buffet.
Uma dica seria fazer um casamento menor com menos convidados, porém caprichar na decoração. Não economizando nos detalhes.

03. PORCENTAGENS : Depois de ter tudo estipulado na planilha e ter o valor exato de gastos que pretende no seu casamento, é importante ver as porcentagens de quanto irá gastar com cada tipo de fornecedor, Lembrando que não é poderá gastar mais de 27% com o Buffet, 20% na decoração, 15% com fotos e Videos e 10% no espaço do evento. Isso te da uma porcentagem de 72% sobrando então 28% para convites roupa dos noivos.

04. COTAÇÃO: Pesquisar e Pesquisar muitoo, este é o quarto passo para realizar o casamento dos sonhos, depois que ja tem tudo ajustado planilha, valores e porcentagens, está na hora de começar a pesquisar em blogs na internet paginas, e com as amigas que ja se casaram, qual é os melhores fornecedores e que se encaixam com seu orçamento. É sempre interessante ter 3 opções de fornecedores para ir comparando preços e trabalhos.


05. FLUXO DE PAGAMENTO: O fluxo de caixa pode ser montando na mesma planilha do excel do inicio, colocando valores totais e valores das parcelas mensais. Assim terás uma visão melhor do que esta sendo gasto com cada fornecedor por mês, visto que serão muitos fornecedores a pagar e isso pode gerar uma pequena confusão nas contas.
Outra dica importante  é colocar na planilha o agendamento do pagamento de cada fornecedor, visto que como são parcelas longas muitas vezes de 1 ano pode ser confundido datas, evite pagar multas, agendando cada data na planilha.

06. RESUMO DE PAGAMENTO: Crie uma planilha extra de resumo do que ainda falta ser pago no dia do evento, que geralmente são chamados de serviços estras que acabam surgindo na data.

A taxa para um casamento pode variar de R$ 20.000,00 a Milhões de reais, tudo isso dependendo do tamanho do sonho dos pombinhos, mas em todos os casos este planejamento se faz muito necessário para que não haja um susto com a finanças no meio da organização da data.



Planejamento Financeiro para seu Casamento Planejamento Financeiro para seu Casamento Reviewed by Mariana Marcante on 11:31:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.