5 ideias criativas para vender mais e melhor




O SEGREDO DAS VENDAS:Para ter sucesso vendendo qualquer tipo de produto ou serviço, algumas posturas precisam ser adotadas: levar uma mensagem positiva ao cliente e conhecer profundamente aquilo que você está oferecendo são a base de qualquer super vendedor, concorda?
Além disso, seja comprometido com a missão da empresa, por mais clichê que possa parecer, você apenas conseguirá vender os produtos e serviços se compartilhar do mesmo objetivo da instituição para a qual trabalha, caso contrário, as chances de ter sucesso diminuem muito.





5 DICAS PARA VENDER MAIS E MELHOR:

Antes de iniciarmos o bate papo sobre como vender mais e melhor, é muito importante definirmos o que seria isso. Vender mais não quer dizer aumentar as vendas? E “vender melhor”, não seria redundante?

Minha resposta para você, caro leitor é NÃO! Vender mais não quer dizer, necessariamente, que você esteja atingindo suas metas e mantendo a saúde financeira da sua empresa. O termo “vender mais e melhor” foi originado em uma das empresas que trabalhei, como coordenador de vendas.

Para atingirmos a meta da equipe, precisávamos VENDER MAIS, porém sem conceder descontos, aumentar o prazo de pagamento ou mesmo oferecer produtos em bonificação. Claro que seriam ótimas ferramentas durante uma negociação, porém a saúde financeira da empresa seria comprometida, concorda?

Dai surge à necessidade do termo “mais e melhor”. Isso quer dizer que precisávamos aumentar nossos números de duas formas:
1 – Vender para novos clientes, aumentando as vendas.
2 – Vender outros produtos ou serviços, que façam parte do mix da empresa, para os atuais clientes.


Tanto na primeira opção como na segunda, estávamos agregando valor ao cliente E a nossa empresa, somando forças para atingirmos nossa meta. Sendo assim, vamos apresentar agora 5 dicas para você e sua empresa venderem MAIS e MELHOR!



1 – AUMENTE O VALOR DA SUA MARCA:
Primeiramente, solidifique sua marca, ou seja, preocupe-se em oferecer produtos e serviços que realmente sejam de alta qualidade e que satisfaçam a necessidade dos seus clientes. Desse modo, a marca ficará positivamente fixada. Ninguém cresce o valor da sua marca enganando ou ludibriando os clientes, concorda?



2 – DIVULGAÇÃO E PROPAGANDA:
Uma boa divulgação é fundamental para vender qualquer tipo de produto ou serviço. Faça uma propaganda eficiente dos produtos, aproveite todos os recursos disponíveis, como panfletos, banners, cartão de visita, apresentações em PDF e use as principais redes sociais, que são excelentes ferramentas de publicidade.

Além disso, podemos aplicar 2 conceitos que eu adoro utilizar para aumentas as vendas e passar credibilidade aos novos clientes:
A – Verificar se meus atuais clientes estão satisfeitos com meu produto e com minha empresa. Logo em seguida, peço para que eles escrevam ou gravem um vídeo falando justamente dessa satisfação, obtendo um depoimento destes clientes.

B – Após pedir um depoimento, solicito a eles que pensem se existem colegas de trabalho, amigos ou familiares que precisem dos mesmos produtos ou do serviço que esse cliente acabou de contratar. Após uma rápida conversa, consigo uma pequena lista de indicações, ou seja, potenciais clientes!



3 – RESPEITO PELO CONCORRENTE:
Respeitar seu concorrente é não ter como principal argumento de vendas a difamação dele. Toda empresa, produto ou serviço possui pontos positivos e negativos. Além disso, demonstrar respeito pelo concorrente é um ótimo sinal de ÉTICA e, com absoluta certeza, seus clientes vão adorar saber que você é um profissional ético, certo?





4 – FIDELIZE SEUS CLIENTES:




Invista em ações de fidelização, ou seja, métodos para vincular o cliente à sua marca e sua empresa, concedendo benefícios a ele como, por exemplo, oferecer algum tipo de brinde a quem comprar uma determinada quantidade. Isso vai estimular os consumidores.

Fidelizar clientes é a melhor forma de vender mais e melhor, porque um cliente fiel compra com frequência e ainda indica você e sua empresa para diversos outros contatos. 
É exatamente esse o segredo do sucesso em vendas, pois sua carteira de clientes cresce gradativamente e com qualidade.


No artigo “Vença seu Concorrente – 10 Dicas de Competitividade” (em VÍDEO, inclusive) eu reforço a necessidade de conhecermos nossos concorrentes e usarmos seus pontos negativos como ferramenta em nossa negociação. Nunca fale mal de ninguém, apenas reforce as suas qualidades pautadas nesse conhecimento do mercado.

Treine seus vendedores. No caso dos gestores das empresas, é fundamental que possuam uma equipe de vendas bem preparada para chegar até o consumidor, portanto, não podem deixar de investir e dar atenção a isso.

Agora, caro leitor, se você é um vendedor NUNCA culpe a sua empresa pela falta de treinamento! Vá atrás de cursos, e-books sobre vendas, treinamentos e palestras que estejam dentro do seu orçamento, mas que vão garantir o aumento dos seus resultados.



VENDENDO MAIS E MELHOR – CASE DE SUCESSO:


Um dos melhores case de sucesso é o da Apple. A inovação, extrema qualidade, durabilidade e design dos produtos são os principais pontos fortes da empresa. Ela não conquista clientes, mas sim verdadeiros fãs.

A Apple consegue vender mais e melhor porque seus clientes são apaixonados pela marca e compram diversos produtos para utilizar no dia a dia. Ela consegue, ao mesmo tempo, aumentar seu faturamento e desenvolver o RELACIONAMENTO com seus clientes. Fantástico né?

Este conceito pode SIM ser levado para a sua empresa e equipe comercial. Você não precisa necessariamente ganhar o mundo todo e investir milhões em marketing, mas pode fortalecer e expandir sua marca aos poucos e os resultados disso vão aparecer nas vendas.




CONCLUSÃO SOBRE COMO VENDER MAIS E MELHOR:
O mais importante é traçar metas se planejar para atingi-las. Aumentar as vendas precisa ser um processo de desenvolvimento contínuo, onde mês após mês você aumenta sua base de clientes, gera mais relacionamento, conquista mais indicações e vende mais e melhor!
Os maiores vendedores do mundo não atingiram essa marca da noite para o dia (ou de um mês para outro), mas sim desenvolveram processos que possibilitam crescer continuamente. O que você acha disso? Qual o seu processo de vendas?






Fonte:
Grazielly Faria
http://www.criativamais.com.br/




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