O que é papel autocopativo?



Os papéis autocopiativos, também conhecidos como Não-Carbono, são papéis alternativos ao uso do papel carbono, com ele é possível obter numa única impressão várias cópias do mesmo documento impresso, sem fazer uso do papel carbono.

O papel autocopiativo é um tipo de papel especial, de alto valor agregado, que consiste basicamente de um papel convencional que recebe um tratamento superficial de agentes químicos especiais que quando entram em contato físico direto desenvolvem reação formadora de imagem.
Um dos agentes formadores de imagem, no papel autocopiativo, se apresenta na forma líquida e fica aprisionado em microcápsulas que se rompem pela força do impacto de uma impressora matricial (fita), o outro agente participante da reação que forma imagem se apresenta na forma sólida. Quando há o rompimento das microcápsulas os dois componentes se misturam, reagem e dão origem a imagem.

Tipo de Impressão: Offset, flexografia e tipografia respeitando-se as recomendações técnicas para impressão.

Muito utilizado em impressos de expediente, como receituários, recibos, notas fiscais MEI, e impressos de expediente em geral onde existe a necessidade de uma segunda via de forma mais prática e rápida.

Gramaturas: CB 56gr, CFB 56gr e CF 57gr.
Apresentação: Resmas formato 660x960mm.
O que é papel autocopativo? O que é papel autocopativo? Reviewed by Alexandre Maurício on 16:12:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.