O que é um Moleskine


O que é um Moleskine

A Moleskine é uma marca de cadernos produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. O caderno Moleskine é, na verdade, um herdeiro e sucessor do lendário caderno usado por artistas e pensadores como: Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin.

Em meados de 1980, o livro "O rastro dos cantos", de Chatwin, contava a história de um pequeno caderno preto, trazendo novamente o Moleskine à moda. Mas, em 1986, uma pequena empresa francesa, distribuidora do caderno, fechou suas portas, encerrando a sua fabricação.

Foi em 1997, em Milão, na Itália, que uma editora voltou a fabricar o Moleskine e, desde então, os cadernos se tornaram material de desejo de várias pessoas ao redor do mundo, transformando-se em um símbolo do nomadismo contemporâneo.

O tradicional Moleskine apesar de dispor de diversas coleções específica como Lego e Simpsons por exemplo é um produto fechado onde não existe a possibilidade de personalização. O crescimento e o desejo por Moleskines ou cadernos do tipo Moleskine fez com que muitas empresas buscassem este produto para oferta-lo como brindes em congressos feiras ou para seus clientes de maior destaque, e claro personalizando-os com o logotipos de sua empresa. Os cadernos personalizados tipo Moleskine são ainda muito utilizados como lembrancinhas em festas de formatura.

Descubra cadernos tipo Moleskines Personalizados. Um produto criativo e muito elegante.

O que é um Moleskine O que é um Moleskine Reviewed by Alexandre Maurício on 14:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.