Marketing para Arquitetos Dicas Rápidas e Práticas.

Marketing para Arquitetos
É bem comum que profissionais de áreas específicas como arquitetura muitas vezes se sintam perdidos sobre como aplicar um bom marketing e se comunicar com o seu público, seja para quem esta começando ou para profissionais que já estão no mercado a algum tempo.

Para você, arquitetura tem que ser tudo, mas sem boas ações de marketing as coisas podem demorar um pouco a se ajustar. 

Bom, este post tem como objetivo ser prático então vamos lá.

Vamos levar em consideração que você esteja começando, bom, neste caso, você precisa sem falta de uma identidade visual pela qual todo seu trabalho seja reconhecido, eu estou falando de um logotipo e de toda a aplicação que se define como "identidade visual", talvez você tenha visto algo sobre este assunto em algumas cadeiras do seu curso ou talvez você já esteja mais familiarizado com isso, ainda assim vale ressaltar, este é um ponto de partida.

Marketing Digital
Você pode investir em diversas formas de marketing inclusive o marketing digital, agora você deve estar pensando, uma gráfica me recomendando marketing digital? afinal uma gráfica comercializa produtos para marketing, e a resposta é sim recomendamos que você busque o marketing digital e possa aparecer em buscas por arquitetos na sua região. E acredite, cada mídia ocupa um tipo de espaço e é essencial para a sua finalidade.


Tenha um bom site
É muito importante que você tenha um bom site, onde você possa divulgar seu trabalho como arquiteto e divulgar o endereço do seu site em tudo desde materiais impressos até redes sociais. 
O site funciona como um elo de toda a sua divulgação por isso uso o termo um bom site, coloque no seu site tudo o que faz e descreva da melhor forma invista um tempo nisso. No Wix você constrói um site rapidamente é uma plataforma simples para quem não tem tempo a perder.


Sempre tenha um Cartão de Visita em mãos
Sempre tenha em mãos o seu cartão de visitas, de preferencia em um suporte pequeno alojado de forma elegante, o seu cartão de visitas é a sua conexão rápida e direta, ele é uma peça chave na construção de um bom networking tenha isso em mente, ele tem que ser claro objetivo e com certeza constar o endereço do seu site, whatsapp, linkedin e todas as conexões que são importantes para que você não perca oportunidades e possa alavancar rapidamente a sua carreira como arquiteto.

Apresentação de propostas
Credibilidade é tudo, e antes que você possa mostrar o seu trabalho, você precisa mostrar para o seu futuro cliente o porque ele deve contratar o seu serviço de arquitetura e acredite existem algumas coisas muito simples que podem te ajudar muito nisso, digamos que você já tenha criado seu site, já tenha realizado uma reunião com este cliente e deixado o seu cartão de visitas com ele, e agora esta apresentando uma proposta que pode ou não ser aceita. Pense em padronização não apresente sua proposta de qualquer jeito, apresente em um papel timbrado com a mesma identidade visual do seu cartão e de demais materiais e coloque dentro de uma pasta personalizada também com a mesma identidade visual, isso irá transmitir ao seu cliente que você leva o seu trabalho a sério, e para completar anexe junto a esta pasta a última folha uma apresentação do seu trabalho, similar ao que você fez no site mas resumido em uma folha A4.


As dicas acima se analisadas como um todo, requer um investimento de tempo e um pequeno investimento financeiro você pode estruturar os mecanismos necessários para a aplicação de todas estas dicas em poucos dias de trabalho e dedicação e dar um start muito legal na sua carreira de arquiteto.

Nós atendemos centenas de arquitetos e engenheiros de todo o Brasil e em alguns destes tópicos podemos te ajudar fortemente, como criar uma identidade visual e produzir quaisquer materiais gráficos que desejar. Por estarmos muito ligados à área da arquitetura dispomos de diversos modelos que podem ser personalizados como cartões de visita, folhas timbradas e pastas personalizadas para visualizar basta clicar nos links ou falar com nossos consultores.


Esperamos que este post possa te ajudar de alguma forma. Sucesso, até breve.



Marketing para Arquitetos Dicas Rápidas e Práticas. Marketing para Arquitetos Dicas Rápidas e Práticas. Reviewed by Alexandre Maurício on 00:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.