3 Dicas para criar promoções Eficientes

Você quer fazer uma promoção de seus produtos e serviços mas não sabe por onde começar?  Nós preparamos para você 3 Dicas para criar promoções eficientes de produtos e serviços, não só promoções físicas, como também online.

Antes de tudo veja como é separada as fases para promover produtos e serviços dentro do mercado comercial.

Primeiramente você precisa conhecer o mix de marketing, ele é primordial para estruturar uma boa promoção.

Como funciona o composto de marketing?

O composto de marketing é um conjunto de fatores variáveis que são controláveis.

Portanto por meio deles é possível desenvolver seu produto e também todos os processos de comercialização.

O Composto de marketing como é dividido

Ele é dividido de fato por produto, preço, praça e promoção.

Este conceito foi criado pelo professor de administração Neil Borden que utilizou, portanto, estas etapas para ajudar entender o processo do mercado e também de vendas.

Jerome McCarthy no entanto foi o responsável por definir estes processos de mix de marketing, ou seja, os 4’ps.

  • O primeiro P – Produto

Nesta etapa é trabalhado todas as informações sobre o produto, bem como é analisado todos os processos de qualidade de produção, quanto aos serviços estes devem estar de acordo com a expectativa do mercado.

  • O segundo P – Preço

Na segunda etapa o preço é o foco, deve ser trabalhado todo o valor agregado além do valor monetário, nessa etapa é assim definida toda a oferta de sua promoção, podendo ser estipulado brindes, descontos e outros tipos de valores e ofertas.

  • O terceiro P – Praça

O P referente a praça é a etapa onde é trabalhada toda a parte de exposição do seu serviço ou produto. Qual o local que será comercializado ou em caso de produtos online, qual a plataforma ideal para a venda.

  • O quarto P – Promoção

 Nesta etapa é aplicada toda a estratégia definida em preço, visto que além de aplicar estratégias também é desenvolvida neste processo toda a comunicação com o público potencial.

Para este quarto P, existem diferentes ferramentas para ajudar sua promoção como e-mail marketing, vídeos patrocinados e banners.

Defina os quatro P’s dos produtos que você deseja divulgar e alinhe com suas metas de vendas.

Agora que você já conhece tudo sobre como funciona o mix de marketing e a importância dele para sua estratégia de promoção, acompanhe abaixo 4 Dicas para criar promoções e divulgar com sucesso.

3 Dicas de como planejar e divulgar promoções

Agora é a hora de colocar a mão na massa, e para ter uma promoção eficiente lembre-se dos principais pontos sobre o seu produto ou serviço.

Planejamento de promoções

  • O que você vende? 

Descreva poucas palavras que defina o seu produto. Essa descrição não precisa ser complexa.

Destaque o diferencial do seu produto, aquilo que pode fazer o usuário optar pelo seu produto.

  • Quais os benefícios que o consumidor vai ter ao adquirir o seu produto? 

Lembre-se -se de explicar e destacar que tipo de facilidade que o seu produto oferece ao seu cliente.

  • Quais os problemas que o seu produto resolve?

 Descreva de maneira simples, a funcionalidade do seu produto ou serviço e qual tipo de problemas ele pode solucionar.

Responder a essas questões é o primeiro passo para entender as necessidades do seu consumidor e desenvolver uma promoção de qualidade.

Orientações para divulgação das promoções

A forma de divulgação influencia diretamente na percepção do cliente em relação a sua marca, logo você deve ficar atento em qual forma ideal para se comunicar com seu cliente.

Antes de tudo veja como é separada as fases para promover produtos e serviços dentro do mercado comercial.

Primeiramente você precisa conhecer o mix de marketing, ele é primordial para estruturar uma boa promoção.

Como funciona o composto de marketing?

O composto de marketing é um conjunto de fatores variáveis que são controláveis, por meio deles é possível desenvolver seu produto e também todos os processos de comercialização.

Ele é dividido por produto, preço, praça e promoção. Este conceito foi criado pelo professor de administração Neil Borden que utilizou, portanto, estas etapas para ajudar entender o processo de mercado.

Jerome McCarthy então foi o responsável por definir estes processos de mix de marketing, ou seja, os 4’ps.

Como funciona cada etapa dos 4’Ps e como eles melhoram sua estratégia de promoção

O primeiro P – Produto

Na primeira etapa é trabalhado todas as informações sobre o produto, bem como é analisado todos os processos de qualidade de produção, quanto aos serviços estes devem estar de acordo com a expectativa do mercado.

O segundo P – Preço

Na segunda etapa o preço é o foco, isto é, deve ser portanto trabalhado todo o valor agregado além do valor monetário.

Com isso nessa etapa é assim definida toda a oferta de sua promoção, podendo ser assim estipulado brindes, descontos e outros tipos de valores e ofertas.

O terceiro P – Praça

Nesta terceira etapa o P tem portanto referencia a praça e nesse sentido é é trabalhada toda a parte de exposição do seu serviço ou produto.

Qual o local que será comercializado ou em caso de produtos online, qual a plataforma ideal para a venda.

O quarto e último P – Promoção

 Nesta etapa é aplicada toda a estratégia definida em preço, já que além de aplicar estratégias também é desenvolvida neste processo toda a comunicação com o público potencial.

Para este quarto P, existem diferentes ferramentas para ajudar sua promoção como e-mail marketing, vídeos patrocinados e banners.

Defina os quatro P’s dos produtos que você deseja divulgar e alinhe com suas metas de vendas.

Agora que você já conhece tudo sobre como funciona o mix de marketing e a importância dele para sua estratégia de promoção, acompanhe abaixo as 3 Dicas para criar promoções incríveis.

3 Dicas para criar promoções de produtos e serviços

Agora é a hora de colocar a mão na massa, e para ter uma promoção eficiente lembre-se dos principais pontos sobre o seu produto ou serviço.

Instruções de Planejamento de promoções

  • O que você vende? 

Em resumo prático defina o seu produto. Essa descrição não precisa ser complexa.

Destaque o diferencial do seu produto, aquilo que pode fazer o usuário optar pelo seu produto.

  • Quais os benefícios que o consumidor vai ter ao adquirir o seu produto e porque deve escolher o seu? 

Logo lembre-se-se de explicar e destacar portanto que tipo de facilidade que o seu produto oferece ao seu cliente.

  • Quais os problemas que o seu produto resolve?

 Descreva em resumo e de maneira simples a funcionalidade do seu produto ou serviço sendo assim qual tipo de problemas ele pode solucionar.

Portanto responder a essas questões é o primeiro passo para entender as necessidades do seu consumidor e desenvolver uma promoção de qualidade.

Agora que você definiu seu planejamento, é a hora de não apenas montar as promoções como também aplicar as 3 dicas para criar promoções

Divulgação das promoções: Veja mais sobre estas 3 dicas para criar promoções e porque a terceira é comprovada como a melhor.

A forma de divulgação influencia diretamente principalmente na percepção do cliente em relação a sua marca.

Por isso você deve ficar atento assim na forma ideal para você realizar uma comunicação eficiente com seu cliente.

Primeira dica: Use ferramentas de marketing do google

Para você que deseja utilizar a internet para divulgar sua promoção a primeira dica é, aposte no google.

É provável que você sem dúvidas conheça o google analítics e também o google adwords, contudo o google meu negócio ajuda e muito na hora de divulgar promoções.

O google possui portanto a ferramenta Google meu negócio, e sendo assim com ela você pode criar promoções e até mesmo postagens para divulgar sua promoção.

Com ela é possível fazer integração principalmente com blogs e redes sociais da sua empresa.

Além disso você conta ainda com a integração para o google adwords, sendo assim com ele você pode divulgar seu negócio utilizando anúncios patrocinados.

E ainda é possível criar dentro do google meu negócio por exemplo novas ofertas de produtos, divulgar vídeos e fotos.

Segunda dica:  Aposte também em redes sociais

Você pode utilizar também as redes sociais, isso porque elas são excelentes para criar não apenas relacionamento com o público e como também gerar atração para seu produto.

Usando as redes sociais é possível utilizar de grupos e também de anúncios para alcançar um público maior e que tenha interesse no seu produto.

Se seu produto for vendido online você pode utilizar o instagram, facebook e até mesmo o twitter, isso porque ele ajuda sem dúvidas a divulgar sua promoção.

Entretanto a melhor rede social para divulgar promoções é o Snapchat já que sem dúvida é possível interagir melhor com seu público.

Além disso, com ele você cria códigos promocionais para que seus clientes potenciais acessem por meio de QRcode.

Você também tem a possibilidade de utilizar o youtube para criar vídeos de promoção e divulgar em alinhamento com as redes sociais.

Terceira dica: Use principalmente e em primeiro lugar os materiais gráficos

Os materiais gráficos são fundamentais principalmente quando o assunto é promoção e oferta. Isso porque de fato eles têm inegavelmente um custo menor.  

Você sem dúvidas pode ter um impacto maior utilizando esta ferramenta, por isso os materiais gráficos disponibilizam de grandes oportunidades criativas.

Conheça primeiramente os diferentes tipos de materiais gráficos:

Você pode também divulgar principalmente por meio de banners.

E isso porque com eles é possível escrever todas as informações, além de apostar em um designer atrativo e bem criativo.

como usar o cartaz para promoção 3 Dicas para criar promoções

Entre os diferentes modelos, temos em primeiramente o cartaz.

Ele é utilizado com o propósito de divulgação, principalmente para quem busca fazer uma divulgação segmentada por localidade.


como usar folder  e porque economiza dinheiro em divulgação

Os folhetos (folders) são sempre uma boa opção para informar seu cliente sobre os benefícios do seu serviço, e além disso ajuda a tirar as principais dúvidas.


 como usar panfleto  e porque economiza dinheiro em divulgação

Os panfletos por vezes têm uma enorme escala de alcance, e principalmente por isso sua divulgação é muito mais prática de ser feita.


como usar Faixa Promocional  e porque economiza dinheiro em divulgação

Você pode usar também uma faixa promocional caso seu negócio seja físico, com as informações sobre sua oferta.


como usar banners e porque economiza dinheiro

Usar também o banners de lona é ideal, é um material grande e com ótima visibilidade.

Além disso, com ele você pode assim expor em um local ou até mesmo um expositor.

Isso principalmente, porque a qualidade do material atrai a atenção do público.

Agora você conhece de fato o porque a terceira dica é a ideal para economizar custos e aumentar o alcance da sua promoção.

Por isso, venha conhecer agora mesmo mais sobre esta incrível ferramenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *