5 dicas para redes sociais de empresas e marcas

É fato: as mídias digitais fazem parte da vida das pessoas. E, por isso mesmo, investir nas redes sociais de empresas é essencial, afinal, devem estar presentes no mundo digital para se comunicar e conectar com o público.

É através de uma construção constante de conteúdo valioso que as pessoas irão notar a marca, assim aumentando as vendas do seu negócio e fortalecendo a imagem no mercado.

redes sociais de empresas

Redes sociais de empresas: a mais nova vitrine do seu negócio

É possível que você já tenha reparado em como a comunicação mudou ao longo do tempo. Da famosa indicação “boca a boca” (que ainda é muito forte) até encontrar empresas de maneira rápida e em apenas um clique, é preciso se adaptar para fidelizar o cliente e fortalecer a marca, que deve acompanhar as mudanças.

Mas, como fazer isso de maneira interessante e efetiva? Conheça 5 dicas valiosas para colocar em prática:

#1 Humanizar é importante!

Hoje em dia as pessoas buscam conexão com as marcas, ou seja, desejam conhecer a história, o propósito, saber quem faz e acima de tudo buscam se sentir próximas. Assim, quanto mais alinhados estiverem, maiores as chances de fidelizar esse cliente.

Aparecer nos stories, mostrar o “making of”, fazer vídeos com a equipe, publicar feedbacks e levantar bandeiras que a empresa apoia são algumas das formas mais eficazes e importantes.

#2 Valorize as ferramentas de cada rede

Além de estar presente em mais de um canal, é essencial entender o tipo de conteúdo de cada rede.

O Instagram, por exemplo, conta com enquetes, gifs, áudios e caixinhas de pergunta que ao serem usadas geram ótima interação e engajamento.

Já o Twitter é a rede para acompanhar as tendências, entrar nas brincadeiras com os memes e criar conteúdo viral.

#3 Conteúdo de valor

Muito além de publicar os produtos à venda, gerar conteúdo é a chave do sucesso. Isso significa postar dicas, curiosidades, histórias…um bom exemplo é a rede de um restaurante:

Além de publicar os pratos vendidos por lá, é muito viável publicar receitas e dicas de combinações de sabores. Dessa forma o cliente já recebe algo e valoriza a marca, passando a ver como referência.

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#4 Atendimento de qualidade

Investir em um atendimento de qualidade pode transformar um simples interesse em uma grande venda. Rápido, humano e efetivo: essas 3 palavras criam um excelente atendimento.

#5 O visual é essencial

Lembre de manter a identidade visual do seu negócio e capriche na apresentação, afinal, o visual é o que chama a atenção em primeiro momento.

Dica bônus: combinar estratégias online e off-line é crucial para atingir diferentes públicos e aumentar a eficiência da sua divulgação, conte com a nossa expertise de gráfica online para abordar os mais diferentes públicos e obter resultados amplos para o seu negócio.

Lembre de investir em brindes, papelaria personalizada e folders para divulgação.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado! Siga nos acompanhando e conte conosco para materiais gráficos de qualidade e agilidade sempre que precisar. Acesse o site da Gráfica expanSSiva e conheça uma grande variedade de opções 🙂

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