Benefícios do uso de crachá em ambientes empresariais.

Você alguma vez já parou para pensar nas múltiplas vantagens do uso do crachá? Por que essa solução é sempre tão questionada pelas pessoas, principalmente os colaboradores da empresa?

Talvez, o grande problema quanto ao uso do crachá esteja na desinformação. Então, não seria o caso de fazer uma campanha de conscientização na sua empresa? Afinal, são inúmeras as vantagens do seu uso em diversas situações diferentes, seja no dia a dia da empresa, seja em eventos.

Vamos falar mais sobre isso?

Vantagens do uso do crachá no dia a dia da empresa

O uso do crachá no dia a dia da empresa entrega muitos benefícios. Não é, como muitos podem pensar, uma questão exclusiva de segurança.

Aliás, falar no crachá como mera medida de segurança é uma forma de aumentar a rejeição ao seu uso. O colaborador, depois de certo tempo, presume que o uso do crachá é totalmente dispensável, pois ele já é conhecido de todos, inclusive dos seguranças. Quando surge um segurança novo e lhe pede o crachá na portaria, ele se sente até ofendido. É que a sensação é quase de que alguém lhe estivesse pedindo identificação para entrar em sua casa.

Pois está aí um benefício óbvio do uso do crachá. Ao usá-lo, você, colaborador, poupa ao segurança o constrangimento de ter que pedir o crachá, cujo uso deve ser obrigatório.

crachás de identificação

Segurança

Falar da importância do crachá para a segurança da empresa é até redundante. Não só o crachá de funcionário, mas também o de visitante.

Em algumas empresas o fator segurança tem uma importância até maior. Imagine um hospital em que qualquer um pode transitar por qualquer área, desde os laboratórios até as enfermarias. Imagine que você seja paciente ou tenha um familiar internado. Você se sentiria seguro?

Pense numa empresa que tenha grande demanda por proteção de dados e projetos estratégicos sem um rígido sistema de identificação. O que dizer, por exemplo, de uma indústria de medicamentos, com trabalhos altamente especializados e em que do outro lado está a integridade de vidas humanas?

Você, caso tivesse uma cozinha industrial, abriria mão do uso de crachá? Claro que não.

Algumas áreas dentro de uma empresa são restritas e devem ser protegidas com a exigência do uso de crachás exclusivos para os profissionais com permissão de acesso.

Identificação

No dia a dia de médias e grandes empresas, com múltiplos departamentos e funcionários, a identificação é muito importante. Já pensou se você tivesse que perguntar o nome de todas as pessoas com quem fala dentro da empresa, principalmente nos primeiros dias de trabalho?

O crachá resolve esse problema. Ele ajuda a identificar com quem você está falando.

Organização e atendimento

Você já parou para pensar que o crachá cria familiaridade no atendimento aos clientes. Quando o colaborador está usando um crachá com seu nome bem visível, o cliente pode chamá-lo pelo nome e isso confere pessoalidade ao atendimento. Sem contar que o cliente percebe a organização da empresa.

Falando em organização, o crachá, ao limitar acessos, ajuda a organizar o ambiente de trabalho. Por exemplo, empresas que servem refeições aos seus funcionários podem criar um crachá exclusivo para o pessoal da cozinha, outro para o da limpeza.

Profissionalismo e Branding

Quando falamos em Comunicação nas empresas, as pessoas sempre pensam em publicidade. Não obstante, essa visão vem se ampliando, sempre inspirada no conceito de branding.

Branding nada mais é do que gestão da marca. Uma marca deve ser cada vez mais conhecida. Para isso, ela deve ser um elo entre os valores da empresa e os valores dos consumidores.

Sendo assim, a marca tem que estar presente em tudo. Quando todos os colaboradores de sua empresa usam crachá, isso indica profissionalismo e organização. São esses os valores que serão percebidos pelas pessoas que fazem interações com a empresa.

Essas interações são visuais. Sendo assim, um bonito crachá com o logotipo, o design e as cores da empresa também fala muito sobre ela.

A expanSSiva é referência na produção e entrega de crachás. A razão para isso é que nós levamos muito a sério essa questão da identidade visual da sua empresa, assim como a relação de um material de alta qualidade visual com a valorização da sua marca na mente de clientes, parceiros e colaboradores.

Crachás que valorizam sua empresa

Confira o nosso mostruário de crachás e veja as opções que temos para sua empresa. Além de fornecermos crachás em PVC, de alta qualidade, entregamos, também, todos os assessórios, como:

– cordões com presilhas jacaré;

– porta crachás retráteis;

– plastificação dura;

– capas duras;

– cordões de nylon.

Fazemos impressões coloridas de quantas unidades você precisar.

Você entrega o layout e nós produzimos os crachás da forma como você solicitou, com entrega rápida e preços bastante competitivos.

Além disso, entregamos com rapidez nas mais diversas cidades e regiões do Brasil.

Vantagens do uso de crachás em eventos

Se no dia a dia das empresas o crachá é importante, o que dizer dos eventos, que, normalmente, reúnem pessoas que nunca se viram?

Toda essa necessidade de organização, segurança e pessoalidade se multiplica por dez. Imagine só você participando de um workshop com dezenas de pessoas que nunca viu antes, sem saber o nome de nenhuma delas, mas tendo que se comunicar com elas o tempo todo.

“Perdão, mas qual é mesmo o seu nome?”

Essa é a frase mais comum, o que pode ser evitado se cada um tiver um crachá com seu nome visível.

O uso de crachá e/ou credenciais em determinados eventos pode ser, também, uma oportunidade de fazer branding. Empresas que estão por trás da organização do evento podem utilizar o crachá como forma de propaganda, de fazer com que as pessoas conheçam a marca.

O que é essencial em um crachá?

É preciso que tenhamos a compreensão de que o crachá é uma comunicação rápida e sua principal função é identificar as pessoas.

Você não precisa ter o nome completo do colaborador ou prestador de serviço no crachá. Basta que seja grafado o nome pelo qual esse colaborador é chamado, para que as pessoas possam falar com ele.

O outro ponto essencial é a utilização da foto, que tem como único propósito garantir que a pessoa utilizando o crachá seja a pessoa autorizada. Por isso, a foto deve ser de rosto e bem nítida, para fácil identificação.

Para concluir as informações necessárias, deve constar no crachá o nome do departamento ou área a que aquele crachá dá acesso. No verso, que não fica visível, devem ser colocadas as informações mais completas,como o nome, o RG e dados de identificação funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *