COVID-19: Materiais para sinalização de segurança

A sinalização de segurança é utilizada por empresas para garantir a segurança dos trabalhadores no ambiente de trabalho. Desde empresas do setor industrial até a área da saúde, o uso de materiais gráficos para instruir os colaboradores é essencial e, em muitos casos, uma regra.

A utilidade dos materiais é chamar a atenção a fim de evitar acidentes, sinalizando situações que possam trazer algum risco, além de identificar equipamentos de segurança e delimitar áreas.

Hoje, com a pandemia, é importante investir em materiais para segurança de todos (funcionários e clientes). Continue lendo para entender e aderir no seu empreendimento!

sinalização de segurança COVID

Materiais para sinalização de segurança: prevenção contra o COVID-19

Com o surgimento da pandemia do COVID-19, empresas de todos os ramos precisaram e precisam aderir às sinalizações para garantir a redução do risco de contágio tanto para os trabalhadores quanto para o público, afinal, é uma questão de saúde pública.

A sinalização de segurança para prevenção contra o COVID-19 serve para conscientizar os trabalhadores a tomarem medidas de segurança, assim seguindo as boas práticas para evitar o contágio da doença.

É também importante para que os consumidores e clientes percebam o cuidado da empresa em um momento tão delicado, além de se sentirem mais seguros no ambiente.

3 materiais para sinalização | COVID-19

Adesivos de distanciamento

Um dos tipos de materiais gráficos mais utilizados em locais de circulação constante, os adesivos de distanciamento servem para respeitar a medida recomendada de distanciamento entre as pessoas (2m) em espaços como lojas, supermercado, farmácias e comércio no geral.

São colados diretamente no piso, normalmente para organizar uma fila com o distanciamento ideal.

Esses adesivos podem ser personalizados com a identidade visual da empresa, assim mantendo a comunicação e se adequando bem ao ambiente.

Placas de sinalização

As placas de sinalização podem ser usadas para sinalizar aos funcionários e clientes a obrigação do uso de máscara e para indicar onde está o álcool gel, por exemplo.

Além disso, podem reforçar o uso de luvas e outros acessórios de segurança no dia a dia dos funcionários, ajudando a evitar a contaminação no ambiente de trabalho.

sinalização de segurança covid-19

Banners e cartazes

Os banners e cartazes também servem para reforço das medidas de segurança, como por exemplo, indicar a capacidade máxima de pessoas na empresa e recomendações básicas para os funcionários terem em mente no ambiente interno, como o lembrete de lavar as mãos com frequência e o uso de máscara em todos os espaços.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis! Para garantir uma sinalização de segurança conforme as regras atuais e uma qualidade impecável, conte com a Gráfica Expanssiva, afinal, somos a gráfica perfeita para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *