Dúvida do cliente: devo investir em panfletos?

Muitos empreendedores ficam na dúvida: será que vale a pena, com as redes sociais de tão fácil alcance, investir em materiais físicos como panfletos? Essa é sempre uma incógnita. Mas nós te ajudamos a resolvê-la!

Um panfleto é um material flexível e, além de poder imprimir em pequenas quantidades com diferentes gramaturas e tipos de papel, você pode decidir entre vários tamanhos de acordo com sua necessidade e orçamento. Quer ver como pode valer a pena? Confira 3 informações que você deve levar em conta na hora de decidir fazer esse material para sua empresa:

Pensamento estratégico

Todo material deve ser bem pensado. Um panfleto precisa ter um layout atraente e chamativo, é preciso pensar de forma estratégica onde ele será entregue e se sua empresa combina com esse tipo de comunicação e em qual formato e material você vai investir. Se essas questões forem bem resolvidas e você souber aproveitar ao máximo o espaço, seu material impresso tem tudo para ser um sucesso.

Dúvida do cliente: devo investir em panfletos?
Guest booking a tour at a hotel

Estar presente no “offline” também é importante

De vez em quando ainda vemos o poder das ações “offline” serem subestimadas. Mas pense com a gente: uma coisa não anula a outra! Não é porque você faz bom proveito das redes sociais que não pode ser positiva também sua experiência com algo mais “tocável”, como um panfleto. São plataformas diferentes, com alcances variados. Uma ideia interessante é unificar os dois de alguma forma! Por exemplo, colocando um QR CODE que leve para o WhatsApp da empresa, para os possíveis clientes poderem entrar em contato mais facilmente.

Atingir um público de um local específico e ser um apanhado de todas as informações importantes para o cliente

Digamos que você esteja vendendo lanches com entrega somente em seu bairro. Você pode fazer panfletos sobre seu negócio e distribuir nas caixinhas de correspondência dos seus vizinhos, ou até mesmo deixar em outros estabelecimentos para que, quem quiser, possa pegar. Você atingirá um público variado, mas de um lugar bastante específico, aproveitando ao máximo a localidade e divulgando seu negócio para pessoas próximas! Além disso, se você precisar entregar aos clientes um apanhado de informações importantes (por exemplo, se você tiver uma imobiliária ou uma agência de viagens), é uma boa opção mandar fazer panfletos com todo o conhecimento necessário.

Panfletos para Divulgação

Além disso, não esqueça que tudo é teste. Pode ser que panfletos para alguns tipos de empresas não sejam tão efetivos quanto para outras. E para negócios que dizem que é uma boa ideia fazer, eles acabem não funcionando. Então analise bem e não tenha medo de fazer um material offline para seu negócio, sempre pensando estrategicamente nos itens que citamos acima. Com o cuidado e a estratégia certa, esse material pode te ajudar a chegar ainda mais longe!

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para para você e seu empreendimento. Não deixe de conferir todas as possibilidades em panfletos que a Gráfica expanSSiva tem para você! Qualquer dúvida, entre em contato.


Não esqueça de nos seguir no Instagram e curtir nossa página do Facebook. Até a próxima postagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *