Entenda o que é o banner e sua força de identidade visual

Quer saber o espetacular poder do banner para a identidade visual de seu evento ?

Bem, nós da Gráfica expanSSiva elaboramos este post para você, que explicará essa questão e outras mais que poderão surgir.

Preparados então para saber?

Veja agora!

O que é um banner?

Uma banner é a ampliação de uma imagem para tamanhos grandes usados para publicidade.

Pois toda as empresas ou pessoas precisaram de algo para fazer o reconhecimento da sua marca.

Ora, sobretudo, as empresas terão de recorrer ao método de apresentação de projetos para promoção de serviços ou ofertas.
Com efeito, banners são peças-chave para a publicidade, e permite que você gere um grande impacto no público.

Dito isso, veja alguns exemplos de usos dos banners:

  • Aniversários
  • Chá de bebê
  • Festas de 15 anos
  • Bares
  • Barbearias
  • Salões de beleza
  • Restaurantes.
banners em porto alegre - Entenda o que é o banner e sua força de identidade visual

Características dos banners

Cada banner possui diferentes recursos, que esses são ideais para o tipo de publicidade necessária em sua negociação.

Assim, as características dos banners são:

  • Praticidade
  • Identificação
  • Resistência
  • Custo baixo
  • Flexibilidade
  • Exibição da marca.

Tipos de mídias de grande formato como o banner

É necessário manter o tipo de publicidade ideal para você negociar, por isso, apresentamos várias mídias de grande formato para usar.

As banners são feitos com uma material de alta qualidade de imagem que é capaz de resistir por um bom tempo.

Além dos banners, você encontrará outros tipos de mídias de grande formato para usar, como adesivos ou letreiros.

Com o design fácil e chamativo, esses itens são usados ​​para ter um aumento na identidade visual de seu evento.

Criando um banner: escolhendo o formato certo

A escolha do formato do banner é fundamental e depende de alguns fatores estratégicos que devem ser considerados antes de encaminhar a estimativa para a gráfica online de referência.

Ora, banners podem ser colocados em paredes externas, metrôs, pontos de ônibus, fachadas de edifícios e outras diversas lugares.

E não se preocupe, esses estímulos comerciais visuais (banners) e de alto impacto permanecem muito eficazes mesmo na era digital.

Quais são os formatos padrão exigidos por quem deseja criar banners e como eles podem escolher?

Como aproveitar ao máximo cada cm disponível?
Por isso, saiba que o menor formato para o banner é 70 × 100 cm. Essas dimensões são usadas em áreas públicas geralmente cobrem um quarto da superfície disponível do espaço.

O conselho é evitar textos muito pequenos se você optar por criar banners com este formato. Vale dizer que mesmo no formato 100 × 140 cm, a comunicação deve ser concisa, mas incisiva.

Aqueles que não querem correr o risco de passar despercebidos terão que optar pela por  100 x 180 cm.

Além disso, saiba que é importante que os gráficos sejam ótimos, mas também que a qualidade dos materiais utilizados não seja ruim, pois os banners são expostos ao vento, à chuva e, em geral, ao desgaste do tempo e do tempo.

A seguir veja algumas dicas para ter um banner de sucesso que ajudará na comunicação publicitária.

banners em alta resolução em lona ou tecido - Entenda o que é o banner e sua força de identidade visual

1.Identifique o público mais adequado

Na comunicação publicitária, é importante não apenas o remetente, ou seja, a empresa, mas também o destinatário ou o consumidor com o qual você deseja entrar em contato.

Identificar o alvo certo, segmentar com precisão suas características e definir as formas mais adequadas para alcançá-lo é de extrema importância para que a campanha seja direcionada sem desperdício e sem desperdício de investimentos.

2.Encontre a ideia certa

Quando se trata de publicidade e comunicação, as regras nunca são definitivas e imutáveis: de fato, cada empresa tem suas próprias necessidades e características e, portanto, deve se comunicar de acordo com esses parâmetros.

Precisamente por esse motivo, é bom buscar em conjunto, em estreita colaboração entre a agência e o cliente, a ideia que melhor interpreta essas necessidades e as traduz em propostas de comunicação impactantes e, acima de tudo, adaptadas ao cliente com o qual você está lidando.

3.Escolha um idioma eficaz

Existem dois fatores principais que influenciam o tom da voz e o estilo de um anúncio: por um lado, a mensagem que a empresa deseja transmitir, influenciada por seus objetivos de comunicação e pela pegada geral que você deseja transmitir ao produto, por outro, o público-alvo, ao qual devemos adaptar as modalidades expressivas e o tom da nossa linguagem.

Assim, somente através da mediação entre esses dois polos a comunicação ocorrerá imediata e efetivamente.

4.Transmita emoções positivas

Para capturar a atenção do consumidor, um anúncio deve dizer algo original, mas também deve tentar transmitir positividade: alegria, sucesso, sonho e outros mais sentimentos.

Tudo isso significa que o cliente está disposto a se identificar com a identidade do produto ou empresa.

Mesmo fazendo as pessoas serem induzidas de forma positiva à medida que envolvem crescimento intelectual, o importante é evitar que o peso ou a dificuldade de interpretação direcionem o destinatário para outras mensagens.

E aí, gostou de saber sobre banners? Deixe um comentário abaixo e ocasionais dúvidas sobre os banners?

2 Resultados

  1. Denise disse:

    Como faço pra escolher o tamanho do banner?

    • expanssiva disse:

      Basta ir até a sessão de banners em nosso site, e escolher se é lona brilho, fosca ou banner de tecido e os tamanhos serão apresentados para você escolher.

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