Marketing para restaurante: 3 dicas de ouro

O marketing para restaurante é um conjunto de ações voltadas tanto para a divulgação do restaurante quanto para captar novos clientes e consumidores além de criar uma imagem impactante, se tornar referência e se destacar.

É uma estratégia que deve ser muito bem pensada, analisada e desenvolvida para que atinja os objetivos do restaurante. Hoje, trouxemos 3 dicas de ouro para que o seu restaurante se destaque!

Marketing para restaurante: como fazer e se destacar

marketing para restaurante

#1 Presença online de qualidade

Ter o seu negócio presente nas redes sociais é fundamental para estar conectado com os clientes, já que é a maneira mais simples de encontrar informações sobre o restaurante (como cardápio e endereço) além da possibilidade de usar como forma de prova social. Porém, para se destacar é preciso ir além! Outras estratégias que podem ser aplicadas são:

–  Site funcional e de qualidade para hospedar um cardápio online e informações institucionais sobre o restaurante;

–  Área blog, dentro do site, para criar conteúdo e posicionar o site através de SEO, dicas e experiências;

Email Marketing com uma boa base de clientes (dados como esse podem ser coletados através de pesquisas, pedidos e inscrições em landing page no site) para divulgar novidades e promoções.

– Manter a identidade visual em todo conteúdo e  se comunicar de acordo com o público-alvo através da linguagem, escrita e tipo de conteúdo certeiro e voltado a eles.

#2 Crie diferenciais e ofereça experiência!

Estamos na era da conexão, portanto ser um restaurante que cria experiências e mostra atenção ao cliente é um grande diferencial que impulsiona o negócio. No online, criar brincadeiras, games divertidos e interações criativas são uma excelente opção. Além disso, fotos de qualidade e constância de postagem são essenciais.

Já no off-line, seja no espaço físico ou na tele entrega/delivery, demonstrar atenção e cuidado é ainda mais importante! Cartões de visita, cardápios criativos e de qualidade, cartão fidelidade com premiação, brindes como adesivos, ímãs e folders criativos com mensagens engraçadas ou carinhosas para enviar na entrega são diferenciais enormes que aproximam o cliente e até mesmo o incentivam a publicar sobre o restaurante, gerando recomendação. Materiais gráficos são ótimos aliados!

#3 Planeje e esteja à frente

Para que o conteúdo seja certeiro e esteja à frente, contar com um calendário de postagens (lembre-se de verificar datas sazonais e comemorativas) o seu conteúdo se mantém ativo e constante, além de auxiliar na criação de promoções – o dia da amizade, por exemplo (14/02), é um ótimo momento para criar promoções ou postagens criativas.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e que ajude no marketing do seu negócio! Conte conosco da Gráfica Expanssiva para garantir materiais impressos de qualidade e surpreender os seus clientes!

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