O Brand Marketing e A Psicologia das cores como funciona e como combina-los?

O Brand Marketing e a Psicologia das cores como funciona?,conheça mais sobre estas técnicas e como cada uma funciona individualmente. O branding marketing e a psicologia das cores nas vendas podem ser aliados importantes.

O que é a psicologia das cores? | O branding marketing e a psicologia das cores

Com esta técnica é possível desenvolver estratégias para o estímulo da experiência do seu cliente com sua marca.

Além disso você pode encantá-lo de uma forma natural e intuitiva.

Quem criou a psicologia das cores?

Johann Wolfgang von Goethe criou no ano de 1810 a teoria das cores.

O seu estudo foi a chave fundamental para que este tema fosse aprofundado 200 anos depois.

De acordo com o cientista:

A cor não depende somente da luz e do ambiente, mas também da percepção que temos do objeto.

Johann Wolfgang von Goethe

A socióloga, psicóloga e professora de comunicação alemã Eva Heller foi então a responsável por aprimorar o tema e este refinar o conhecimento sobre a psicologia das cores.

Como as cores influenciam no seu negócio

Como você pode perceber esta técnica envolve principalmente o campo científico, no entanto pesquisas realizadas com consumidores indicam que:

  • Mais de 91,0% dos consumidores definem que o apelo visual é o fator mais importante na hora de comprar;
  • Já 92% acreditam que as cores torna mais atrativo e ressalta a qualidade dos produtos;
  • Com isso 81% acreditam que as cores influenciam na hora de comprar o produto mais atrativo podendo ser assim o do concorrente.
  • Além disso, 70% confirmam que as cores ajudam na leitura e compreensão de textos em sites e redes sociais.

Qual o significado de cada cor e seu efeito psicológico ?

como usar a teoria das cores no seu negócio.
  • O branco remete a Paz, calma, pureza e fé, pode ser utilizado em diferentes tipos de comunicação.
  • O Preto é muito utilizado em comunicação de artigos de luxo, porém também pode representar o luto,tristeza e o mistério.
  • O cinza representa Tecnologia, tédio, velhice, sofisticação e depressão
  • O vermelho é uma cor quente, que simboliza energia, poder e força além de  paixão, ação, desejo e amor. Porém esta cor pode também gerar outras sensações como fúria, raiva, fome.
  • O laranja trás toda a Energia, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso, encorajamento e estímulo.
  • O amarelo envolve toda a atenção, otimismo, alegria, prosperidade, felicidade e novidade
  • O verde é muito usado para setores de Saúde, esperança, sorte,saudável
  • O Azul: representa a calma, paz, confiança, tecnologia
  • O rosa: Está ligado principalmente ao Feminino, romance, amor,delicadeza
  • O roxo: Acima de tudo representa a criatividade, místico, moda, melanconia

Oque é Brand Marketing?

O brand marketing é trabalho responsável pela gestão da sua marca, através dele você cuida de toda a parte visual da sua empresa.

Como funciona?

Ele é portanto utilizado para estratégias de vendas, marketing e marketing de relacionamento.

O principal objetivo é utilizar a imagem da empresa para atrair, encantar e fidelizar clientes.

As estratégias de marketing alinhadas a ele propõe para sua marca a identidade única que é determinante para que seu cliente tome a decisão de comprar o seu produto. 

O brand marketing de uma marca é composto por três pilares principais: a sua identidade, sua visibilidade e sua credibilidade.

Esses três pontos são extremamente importantes, para trabalhar a comunicação com seu público.

E assim atender portanto suas necessidades e suas demandas de produtos e serviços.

Os três pontos estão concentrados nas áreas em que a sua marca precisa atuar para se expandir no mercado, realizar mais vendas e atingir mais público.

Então pode ser dito por certo que o ele atua desde o setor de fabricação de uma empresa até seu ponto de venda.

Os principais objetivos dele é aumentar sua relevância no mercado, potencializar sua visibilidade e melhorar sua reputação com seu público.

Os 3 pilares do brand marketing

O primeiro pilar do consiste na identidade da marca.

Ela é responsável para criação do visual.

Como a logo e todo o conjunto de elementos visuais que abrangem a geração de uma atmosfera de percepção da empresa.

Ao aplicar técnicas como a psicologia das cores ( brand marketing e psicologia das cores você pode combina-los ) você pode definir sua personalidade de marca. Sendo assim, a partir de todas as características internas e externas de seu negócio você define a sua individualidade que é fundamental.

Com a chegada das gráficas online o processo de inovação de marcas pode ser melhorado e ampliado.

Para diferenciar sua empresa no mercado, não basta apenas oferecer uma logo atrativa, mas sim um mix de valor completo.

Apresentar um valor agregado a marca é hoje a prioridade, e poder contar com diversos tipos de produtos gráficos traz um grande diferencial de experiência. Atualmente mas do que ver a marca os clientes buscam vivencia-la.

A gráfica online aliada a tecnologia para fortalecimento de marca

Ao combinar então as praticidades de uma gráfica online, como: produção rápida de materiais gráficos, inovação em modelos de produtos e baixo custo de produção.

Com a tecnologia de leitura biométrica, integrações com redes sociais, widgets, softwares e aplicativos para smartphones, tablets e computadores. Você pode garantir o diferencial de marca.

A popularidade do QR code aliada a inovação em designer gráfico, proporciona então a praticidade para os usuários das marcas.

Com isso é possível usar o QR code em diversos tipos de produtos.

Por se tratar de é um código de barras bidimensional que é facilmente escaneado usando a câmera de smartphones e demais aparelhos eletronicos.

Esse código é convertido em texto, um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou até mesmo um SMS.

Um exemplo é você acessar uma loja online e experimentar uma roupa apenas utilizando o QRcode contido no site. E a partir de seu smartphone ver como fica a roupa em seu corpo antes mesmo de comprar.

Ou até mesmo, fazer um pedido diretamente do cardápio usando a mesma tecnologia de leitura de QR Code e apenas aguardar a chegada do seu prato.

Um terceiro exemplo é você entrar em um evento, por meio de leitura de convite QR code em um banner (Roll Up) do evento.

O branding marketing e a psicologia das cores

O agregamento de valor a identidade de uma marca propicia portanto a diferenciação de identidade no mercado.

O segundo pilar consiste na visibilidade de marca

A imagem da empresa é construída junto a seu mercado, ela é formada pelos valores pregados pela organização, estes que certamente refletem diretamente na conduta das pessoas que a representam e por seguinte na sociedade a qual está situada.

Além disso, a visibilidade da marca diz respeito a forma como ela foi estruturada e qual é a mensagem que você quer que o público tenha a respeito da empresa.

Neste pilar a ferramenta fundamental é a comunicação com o ambiente externo.

E para uma comunicação eficiente você pode utilizar diferentes tipos de ferramentas como mídia paga ou se quiser algo mais eficiente pode utilizar de banners, panfletos para alcançar seu público ideal e a visibilidade desejada.

Promover eventos como workshops e paletras podem ajudar sua visibilidade e além disso pelo conjunto de ações de marketing escolhidas pelo representante é possível estruturar uma mensagem eficiente para os receptores das ações.

O terceiro pilar do brand marketing é a credibilidade

O que é mais essencial do que a confiança? Exatamente sobre isso que aborda o terceiro pilar, a confiança do consumidor na sua marca.

A chave para conseguir gerar confiança e criar um relacionamento de sucesso e duradouro com seus clientes é gerar valor e agregar a vida do cliente um diferencial.

Certamente é super fácil diferenciar uma empresa comprometida com outra que deseja apenas ganhar dinheiro fácil.

Os consumidores buscam algo além de apenas comprar um produto ou adquirir um serviço.

Como gerar valor e ganhar a confiança do cliente?

Basta apenas escutar o que o cliente diz, ouvir feedbacks é essencial para que você descubra onde pode melhorar, vale lembrar que se o cliente se dispôs a realizar uma reclamação ou feedback é porque de fato tem interesse na marca e espera o melhor dela.

Realizar pesquisas de mercado e pesquisa de satisfação com consumidores pós vendas é um ponto importante para compreender seu cliente e alinhar seus produtos e serviços à expectativa do seu público alvo.

Além disto incluir serviços pós atendimento e suporte pós compra garante que seu cliente tenha de fato confiança na sua marca e analise seu comprometimento.

Enviar brindes e mimos também é uma ação válida para manter o relacionamento com seus clientes.

Em conclusão podemos confirmar que para garantir uma boa identidade visual, gerar uma visibilidade por meio de ações estratégicas e coerentes de marketing é implantar o branding marketing e a psicologia das cores.

O branding marketing e a psicologia das cores são ideais para trabalhar a confiança e comprometimento com seus clientes.

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