O que são mockups e por que utilizá-los?

Quando falamos em experiência do usuário, é comum que a primeira coisa que venha à mente sejam estratégias mirabolantes de marketing digital que fazem com que o relacionamento com o consumidor seja o melhor possível, como interfaces e chatbots (programas que usam a inteligência artificial para imitar conversas reais com usuários). Mas e os mockups?

O que são mockups e por que utilizá-los?

Porém, se você ainda não entendeu o que isso tem haver com mockups, relaxa, pode continuar a leitura, que te garanto que, até o final deste conteúdo, você vai compreender.

Mas antes, o que são mockups?

Se eu fosse te explicar ao pé da letra, de acordo com a tradução da palavra, mockups nada mais são do que maquetes. Mas vamos simplificar: um mockup é uma forma visual de tangibilizar um produto ou serviço.

Já ouviu falar que “uma imagem vale mais que mil palavras”? Pois é, o uso dessas poderosas ferramentas visuais se aplicam completamente nesta frase. Aliás, vamos pensar juntos:

Se você, como revendedor gráfico ou designer, está em processo de negociação com seu cliente e ele te pergunta como a arte ficaria, como você explicaria?

Percebeu? O uso dos mockups está diretamente ligado à experiência do cliente. Por isso, você, como profissional do mercado gráfico, deve estar muito atento a isso. 

Mockup de Caderno
Aplicação de mockup em simulação de caderno personalizado.

O uso de mockups contribui para a experiência do usuário e sua também!

Apresentar um produto gráfico para o seu cliente pode ser um desafio se não for bem planejado. Por isso, dê preferência para mockups que possuem alta resolução. Além disso, monte uma apresentação que tenha a ver com a realidade do seu cliente.

Dessa forma, fica muito mais fácil apresentar um projeto gráfico que agregue valor à sua negociação e postura profissional. Então, quer se destacar e ter sucesso em suas vendas? Use mockups.

Um mockup de qualidade é a chave do seu sucesso de vendas

E então, entendeu a importância de um mockup e a relação direta que ele tem com a experiência do cliente? Como foi dito, além de aprimorar a sua apresentação, ele também torna a sua relação com clientes mais confiável, duradoura e profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *