Por que presentear com cadernos personalizados é um investimento?

Você sabe por que presentear seus clientes com cadernos personalizados é um bom investimento?

Você já ouviu falar em branding? Muito provavelmente. Talvez não tenha a noção exata do que seja, porém esse é um conceito de Marketing bastante popular no mundo corporativo.

Branding é um conjunto de estratégias e campanhas voltadas para valorizar a marca de sua empresa. Sabemos que marcas reconhecidas pelas pessoas agregam valor à empresa e a seus produtos. As pessoas, não raro, não se importam de pagar um pouco mais caro por um produto de uma marca em que confiam e com a qual se identificam. Quantas vezes isso já aconteceu com você?

Essas marcas investiram em branding, elaboraram um conceito e um conjunto de valores capazes de aproximá-las de um determinado público. Alinharam sua comunicação e sua identidade visual a esse conceito e o massificaram.

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Presentear clientes ajuda a divulgar a sua marca

Massificar uma marca é divulgá-la sem parar, tomando, evidentemente, o cuidado de preservar a integridade da mesma, respeitando sua forma de se comunicar, inclusive a identidade visual.

Uma das melhores, mais diretas e baratas formas de divulgar a sua marca é presentear clientes com brindes. Além de ser uma demonstração de afeto e de que você considera seu cliente importante, funciona como uma forma de estreitar laços.

Com isso, você estará contribuindo para que sua marca ocupe um lugar na mente daquele cliente. Quando, mais lá no futuro, ele sentir a necessidade que a sua proposta de valor atende, certamente vai lembrar-se de você, porque já existe um relacionamento.

Proposta de valor é aquilo que você entrega ao seu cliente, o que inclui:

  • produtos;
  • serviços;
  • conveniência;
  • comunicação;
  • atendimento;
  • relacionamento.

O Marketing de Relacionamento é a parte do Marketing que trata da fidelização de clientes. É tudo que você faz para cativá-lo e incentivá-lo a comprar regularmente bens e serviços da sua empresa. Os brindes atendem a essas premissas, pois, além de ajudarem a cativar o cliente, ajudam a fazê-lo lembrar-se de que você existe.

Quais características são imprescindíveis num brinde?

Para que a campanha de brinde alcance seu objetivo é necessário, no entanto, que alguns cuidados sejam tomados. A escolha do presente não é aleatória.

Quando você vai presentear algum ente querido ou um amigo, qual sua primeira preocupação?
Sem dúvida alguma, você vai pensar em comprar algo que saiba que vai agradar à pessoa que será presenteada.

Por essa razão, é fundamental que você a conheça, saiba de suas preferências, necessidades e estilo de vida. Você não quer gastar dinheiro e não proporcionar à pessoa uma experiência agradável ao receber e usar o presente que você comprou com tanto carinho.

Com os brindes corporativos não é diferente. O que existe é a dificuldade extra de ter que atender a um conjunto de pessoas e não a apenas uma, como no caso acima.

Para isso, efetivamente, o que você precisa é conhecer o seu público alvo e saber identificar quais característica todas aquelas pessoas possuem em comum.

Os brindes auxiliam nessa tarefa, pois há grande variedade de opções, sendo que algumas delas atendem a quase todos os gostos, estilos e preferências.

Vamos tratar cada um dos requisitos chave para acertar em cheio no seu brinde.

Precisa ser adequado

É aquela questão do público alvo. O brinde precisa atender a uma necessidade e estar alinhado ao estilo de vida de cada pessoa. Alguma dúvida de que uma caneca personalizada seria um brinde perfeito para uma chopperia presentear seus clientes?

Precisa ser útil

É evidente que uma caneca personalizada pode não ser o brinde adequado em muitas ocasiões, como, por exemplo, num seminário oferecido pela sua empresa. Há aqueles brindes que são universais, que se encaixam em quase todas as situações, como canetas, chaveiros, mouse pads, chaveiros, camisetas, agendas e porta retratos.

Uma das exigências para que uma campanha de brindes obtenha sucesso é que o usuário use o brinde, pois só assim ele estará em contato frequente com a sua marca.

Precisa ter qualidade

Lembre-se de que um presente dado a um cliente é parte da experiência que você espera que ele tenha com a sua marca. Entregar brindes que não primem pela qualidade é pior do que não entregar brinde algum.

É preciso que o brinde seja marcante, que gere empatia, que trabalhe pela sua marca. Caso o orçamento seja apertado, prefira selecionar os clientes mais importantes e os presenteie com qualidade.

Tem que ter durabilidade

Esse atributo é fácil de gabaritar. Ao optar por materiais resistentes e de qualidade, você estará na vida do seu cliente por mais tempo com um caderno personalizado.

Deve ser personalizado

Existem dois aspectos da personalização: os atributos da marca e o estilo do cliente.

Quanto aos atributos da marca, estamos falando, evidentemente, do logotipo, das cores e do estilo e do design da sua marca.

O outro aspecto da personalização é tentar aproximar a escolha do brinde do próprio estilo de vida do cliente, o que mostrará que você realmente está conectado com ele, sabe quem ele é e dá importância ao que pensa.

Por que presentear com cadernos personalizados?

Por mais que o smartphone e o ipod sejam parte integrante da rotina da maioria das pessoas, nem todo mundo tem paciência e agilidade para fazer grandes anotações nesses dispositivos.

O caderno está longe de sair de moda. É, portanto, um brinde útil, que fará parte da vida do seu cliente durante um bom tempo.

Pode ser utilizado em visitas a clientes, reuniões de negócios, consultórios médicos, em palestras, seminários e workshops.

Por que não para professores e alunos da sua instituição de ensino? Tudo é uma questão de avaliar se o brinde se enquadra nos requisitos relacionados acima.

Lembre-se de que, ao portar o brinde personalizado, seus clientes estarão fazendo propaganda gratuita da sua empresa para outras pessoas. Com isso, você estará massificando a sua marca, aumentando o reconhecimento dela entre o público.

O que é encadernação com Wire-O?

Nós, da Gráfica expanSSiva somos especialistas nesse segmento. Trabalhamos com os mais diversos tipos de brindes.

Nossos cadernos personalizados são bonitos, bem acabados, resistentes e de alta qualidade, de capa dura com wire-o, revestida em prolam fosco.

Qualquer tipo de caderno que você imaginar nós temos. Você ainda pode customizar o produto, escolhendo o número de páginas, sem contar, claro, com o principal, que é a possibilidade de você gravar a sua marca e definir as cores que representam melhor a sua identidade visual.

É só você fazer uma visita à nossa página de cadernos personalizados e começar a montar a sua ideia. Depois é só solicitar um orçamento e conversar com um de nossos consultores para montar a melhor encomenda para viabilizar a sua ideia.

Aceitamos, também, encomendas individualizadas para presente ou uso próprio.

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