Como melhorar o pós-venda: estratégias e brindes

Quando se trabalha com vendas, cultivar um bom relacionamento com o cliente é essencial. Isso significa não apenas a qualidade do atendimento em si, mas também as ações feitas em pós-venda para fidelizar esse cliente e mantê-lo próximo.

Não é novidade que a humanização e a experiência estejam em alta no processo de vendas, tanto no meio digital com o uso do marketing quanto no trabalho presencial. Hoje, o público deseja sentir que pode confiar. 

Portanto é essencial entender como, além de conquistar, se pode fidelizar e cultivar um bom relacionamento com o cliente.

pós-venda estratégias

Pós-venda: o que é e quais as vantagens da estratégia?

Muito além do foco em finalizar uma venda e cumprir o objetivo, o pós-venda é o conjunto de ações colocadas em prática após a venda ao cliente. 

Essa estratégia pensa no que acontece após a conquista do cliente, que já finalizou uma compra, e tem o poder de se tornar um consumidor fiel, leal e que valoriza a empresa e o atendimento.

Assim, são grandes as chances de que ele compre e/ou contrate mais vezes e até mesmo se torne um porta-voz, recomendando o produto ou serviço para mais pessoas.

É uma excelente estratégia de marketing, isso porque o bom atendimento é básico, mas um ótimo pós-venda é um grande diferencial.

Estratégias para colocar em prática: relacionamento e brindes

O pós-venda acontece dos mínimos detalhes às ações mais planejadas.

O recado personalizado na embalagem do pedido, a entrega feita antes do prometido, um brinde surpresa…essas são ações que cativam o cliente ao demonstrar valorização e agradecimento –  e tudo isso faz parte da humanização e da experiência.

Conheça algumas técnicas de pós venda:

FOLLOW-UP

Fidelizar clientes é também sobre reforçar a eles a imagem (branding) da empresa, ativando a memória e mantendo contato.

Essa técnica pode ser feita de diversas maneiras: através de ligações, conferindo se está tudo bem com o produto ou serviço contratado; e-mail marketing com novidades, promoções, pesquisa de satisfação; conteúdos interessantes via lista de transmissão no Whatsapp ou e-mail marketing.

Dessa maneira o contato é mantido e o cliente sabe que pode contar com você.

OFERTAS DIRECIONADAS

No atendimento  com o cliente, uma estratégia prévia é demonstrar interesse em entender as suas necessidades e registrá-las.

Assim, no momento em que surgirem ofertas e lançamentos relacionados, é possível oferecer em primeira mão, demonstrando que você lembrou e se importa.

Além disso, podem ser feitas ofertas específicas a esse cliente, com descontos exclusivos.

BRINDES PERSONALIZADOS

O uso de brindes e presentes é uma excelente estratégia de pós-venda. Os brindes podem ser entregues no exato momento em que a venda é feita – assim, o cliente é surpreendido e já lembra da experiência como positiva, além de ao ver o brinde com a marca da empresa, lembrar e mantê-la em mente.

Canetas, calendários, canecas são ótimas opções. Confira:

pós-venda brindes gráficos

Além disso, é interessante presentear em datas comemorativas com presentes exclusivos e até mesmo direcionados para o cliente e seus interesses, capturados no atendimento. É uma boa surpresa que faz o cliente ser ainda mais cativado, já que se sente especial e surpreendido.

Cartões para datas comemorativas, agendas, moleskines com a marca ou nome pessoal do cliente e até mesmo mouse pads.

pós-venda brindes personalizados

A personalização de brindes é a chave para demonstrar ainda mais valorização ao cliente. Se torna um presente único no pós-venda!

Conte com a Gráfica Expanssiva para oferecer os melhores brindes personalizados aos seus clientes! Tudo é feito online, garantindo agilidade e conforto para o seu dia a dia.

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