Publicidade para médicos como fazer do jeito certo
Ao realizar publicidade para médicos é essencial ficar consciente e atento não apenas ao público, bem como as permissões legais.
Se você deseja realizar Publicidade para médicos sem errar, então confira as nossas dicas a seguir!
Atualmente o consumidor anda realmente muito exigente as informações sobre serviços, e além disso está mais atento, não só a qualidade fornecida de serviços, como também aos compromissos sociais da empresa.
Além disso, as pessoas buscam uma maior segurança nos profissionais quando se trata da saúde.
Com a ajuda da internet tem se tornado cada vez mais comum o uso de estratégias de marketing em conjunto com o google como estratégia para atrair mais clientes.
Neste artigo você vai aprender:
Como investir na Publicidade para médicos
Normalmente as pessoas contam com os catálogos de convênio que dispõem de contatos de médicos parceiros, e estes prestam serviços para clinicas, podendo atuar até mesmo em diferentes clinicas.
Entretanto, não é trabalhado a publicidade para a sua clinica própria e nem o marketig pessoal do profissional.
Quanto ao marketing pessoal este é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso.
Para você investir na publicidade para médicos você antes de tudo precisa saber quais são as práticas permitidas.
Práticas permitidas na publicidade e marketing médico
Para obter o máximo de sucesso é preciso estabelecer uma estratégia de publicidade que cumpra a normativa médica, os processos a seguir são os permitidos nas leis da medicina.
Antes de tudo você deve definir seus objetivos, como por exemplo: Tenho uma clinica médica e desejo atrair novos pacientes.
Estratégias para clinicas e profissionais independentes
Para você que busca atrair mais clientes você pode utilizar a estratégia de marketing:
Marketing de conteúdo: Escreva artigos relevantes para seu público potencial, tire dúvidas dos profissionais do seu segmento com conteúdos de auxilo.
Busque parceiros: Invista em network, participe de eventos do seu setor, e faça contatos com pessoas ou organizações que possam fornecer uma parceria de confiança e qualidade.
Use as redes sociais: Utilize de redes sociais como por exemplo o linkedin para criar um perfil profissional, isso porque redes sociais como facebook e instagram são voltadas para o uso pessoal.
Uma solução prática para redes sociais é utilizar um página no facebook ou no linkedin mas lembrando de não mistura-las à perfis pessoais.
Crie um site: Utilize ferramentas como o webnode, wordpress, e o próprio google sites para criar um site profissional.
Sendo para sua clinica, ou um site pessoal para fornecer informações sobre os seus atendimentos, como horário e agendas.
Crie um blog vinculado ao site: Mantenha um blog vinculado ao site para manter não apenas os visitantes informados como também clientes já atendidos.
Aplicativos de mensagem: Utilize whatsapp, telegram, google allo,ou até mesmo o mensseger.
Eles são ideais para realizar contato com seus clientes e envie artigos do seu blog que sejam úteis para eles.
Crie campanhas: Não é permitido criar campanhas de anúncios com conteúdos da sua especialidade, usar doenças para atrair pacientes.
Mas no entanto é permitido seguir campanhas governamentais,como por exemplo o setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul.
Use materiais gráficos na Publicidade para médicos
Invista em materiais gráficos para o atendimento de pacientes e também para apresentar sua clinica e seus serviços, confira abaixo:












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