Qual é para você a importância do convite de casamento?

Qual é para você a importância do convite de casamento? Uma simples formalidade ou parte de um ritual de encantamento?

Sabemos que um casamento é um evento único em nossas vidas, portanto merece ser cuidado com carinho e detalhes. Enfim, podemos até dizer que o casamento é uma questão de atmosfera. Uma atmosfera que deve envolver os noivos, familiares, amigos e convidados.

É a partir do convite que essa atmosfera começa a ser construída. É por meio dele que você desperta curiosidade e desejo nas pessoas que você gostaria de ter por perto nessa data tão importante.

O que precisa ter um convite de casamento?

Vamos, primeiramente, aos dados formais. O convite de casamento precisa conter:

  • nome dos noivos;
  • data e horário;
  • local da cerimônia;
  • local e horário da recepção.

    Esses são os dados básicos, que não podem faltar. É importante que, se possível, sejam acrescentadas informações relativas a ponto de referência, como chegar ao local e se há estacionamento.

Outra dica valiosa é criar um site para os noivos (Conheça o Zankyou). Nele, você pode disponibilizar informações mais detalhadas. Com isso, não corre o risco de poluir o convite com excesso de informações.

O ideal, inclusive, é que o convite seja um chamariz para o site, onde constariam:

  • informações mais detalhada sobre o local (como chegar, estacionamento e ponto de referência);
  • lista de presentes e endereço para onde enviá-los;
  • mural de recados.
    É evidente que essas informações constituem apenas uma parte do conteúdo do site. O propósito da criação deste é aproximar as pessoas e envolvê-las naquela atmosfera de que falamos.
Convite de Casamento
Enorme variedade de convites criativos para você. confira!

Para isso, claro, é preciso que não seja um mero informativo. Deve conter momentos dos noivos descritos em histórias e imagens (fotos e vídeos). Deve, também, dar dicas sobre como será a cerimônia.Aliás, pode até dar alguns detalhes de como será a festa, deixando as pessoas mais entusiasmadas.

Noutra ocasião, podemos aprofundar mais esse assunto. Por ora, ficaremos nos convites, tema sobre o qual ainda temos muito a falar. O importante é sabermos que quanto menos informações você tiver que colocar no seu convite de casamento, menos poluído e mais agradável visualmente ele tende a ficar.

O site de casamento não apenas contribui para tornar o convite mais agradável, como, também, dá continuidade à experiência de seus convidados. É como se você construísse uma ponte que leva do convite ao dia da cerimônia.

Só não deixar de colocar no convite o endereço do site e indicar que lá estarão as informações detalhadas.

Como criar um convite de casamento?

Não existe uma receita para a criação de um convite, até porque você terá à disposição uma infinidade de materiais, layouts e ideias.

O mais importante é que você construa a ideia e coloque no papel. A ideia da qual falamos começa pelo dia do grande evento. Você fará um casamento suntuoso ou a sua ideia é fazer um casamento ao ar livre?

O que importa é que o sucesso do seu convite começa por ele ser capaz de dar uma ótima ideia do que seus convidados encontrarão no dia D. Se o evento será pautado pelo luxo e suntuosidade, o convite terá que descrever esse tipo de atmosfera. Caso você tenha optado por casar-se num sítio, com músicos ao vivo, romantismo e muita natureza, o convite precisa vender essa ideia.

De resto, é procurar ajuda profissional. Nós, da Gráfica expanSSiva, acreditamos que o cliente precisa ser apoiado em todo o processo de escolha e adequação do convite de casamento. Por essa razão, disponibilizamos consultores, que apoiarão você nesse processo.

Temos cartões em diversos modelos e materiais. Você não terá dificuldades para encontrar aquele que se alinhe ao seu estilo. Depois disso, é só contar com nossos profissionais para fazer os ajustes, deixando o convite do jeitinho que você pensou.

Você pode reduzir ou ampliar o texto, incluir ou excluir imagem e definir o papel que melhor se enquadra em sua ideia e seu orçamento. Temos tantos modelos, que o melhor mesmo é você conferir a nossa página de convites de casamento.

Trabalhamos com os seguintes materiais:

  • Vergê;
  • Kraft + Reciclado;
  • Majorca 180 gr.;
  • Aspen 250 gr.;
  • Reciclado 240 gr.;
  • Reciclado 90 gr.;
  • Majorca 250 gr.;
  • Couchê 250 gr.

Quanto ao tamanho do convite, oferecemos o que melhor se encaixe em seus planos. Temos convites de 10 x 20 cm a 26 x 11,5 cm.

Formas de pagamento

Entregamos a quantidade de convites que você solicitar com toda agilidade que você precisa.
O pagamento pode ser feito em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito.
Também aceitamos boleto bancário, depósitos ou transferências.
Trabalhamos, ainda, com o Paypal.
Em outras palavras, nosso foco é entregar o melhor produto para ajudar a abrilhantar essa data tão importante, com agilidade e facilidades no pagamento.

Resumo sobre a importância do convite de casamento

Agora que você já conhece os nossos serviços e reconhece a importância do convite de casamento, vamos fazer um pequeno resumo para concluir?

Então? O mais importante é termos a consciência de que o convite de casamento não é uma formalidade, mas a primeira impressão. Logo, capriche!

Sabemos, também, que há informações que precisam estar presentes no seu convite: nome dos noivos, data e horário, local e referências para os convidados.

Quanto menos poluído com informações, melhor. O visual fica mais clean e as informações mais importantes em evidência.

Tirando isso, o que podemos dizer é que nós, da ExpanSSiva, gostaríamos muito de fazer parte desse momento tão importante para você.

Faça uma solicitação de orçamento e nós entraremos em contato.

Ah! Tem uma última dica. Não deixe os cartões para a última hora. Caso eles cheguem muito perto da data do casamento, as pessoas não terão como se programar. Evite, porém, muita antecedência. Ao mandar o convite com dois meses de antecedência, corre o risco de o convidado se esquecer.

Opte por enviar o convite com antecedência de 20 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *