Tags para produtos: entenda a importância do uso!

Um produto bem planejado considera detalhes desde a sua produção até a entrega. Entre esses pontos importantes, os materiais gráficos de qualidade e de acordo com a identidade visual da marca são grandes diferenciais que valorizam ainda mais o processo. Um ótimo exemplo são as tags para produtos, o assunto de hoje no Blog Expanssiva.

Continue lendo para entender a importância do uso e conferir dicas para acertar nas tags.

A importância das Tags para valorizar os produtos

Assim como a embalagem tem um poder enorme na apresentação do produto e deve fazer parte da construção de branding, as tags surgiram para valorizar ainda mais a entrega do produto – seja alimentício, para roupas, acessórios como brincos ou de qualquer outro segmento.

tags para produtos brincos

Ao contar com uma tag personalizada com a identidade visual e comunicação da empresa, a apresentação é aprimorada e as vendas podem aumentar consideravelmente.

Muito além de apenas apresentar as informações das peças, as tags podem ser utilizadas para agregar valor à marca. Quando um cliente adquire um produto que tem detalhes que a reforçam, é muito provável que se tornem consumidores fiéis, gravando o nome da marca como referência.

Além disso, produtos com tags chamativas e criativas chamam atenção em prateleiras, se destacando dos concorrentes e cativando o público.

tags para produtos

Dicas para criar uma ótima tag

Para oferecer uma tag de qualidade e garantir o objetivo final do uso, separamos algumas dicas importantes:

– Invista em um material de qualidade: seja verniz, papel reciclado ou com corte especial, a tag deve expressar a comunicação da empresa diretamente e contar com um material de alta qualidade para garantir a durabilidade e a estética!

O corte especial é um ótimo aliado, afinal, é possível usar ainda mais a criatividade. Um bom exemplo é uma marca de moda que pode usar uma tag em formato de um vestido. Criativo, não é?

– Foque no conteúdo: além das informações essenciais como logotipo, telefone, site e recomendações de uso, o conteúdo pode ser usado para cativar o cliente.

Por exemplo, ao incluir uma frase divertida ou motivacional, o cliente se sente valorizado e passa a ver a marca como próxima dele.

Além de cativar, tags bem pensadas podem se tornar instagramáveise o cliente pode postar em suas redes sociais para mostrar o quanto gostou. Assim, a empresa ganha duas vezes: acerta no contato com o primeiro consumidor e é indicado para outros futuros clientes.

As Tags são detalhes simples porém capazes de transformar a marca, aumentar as vendas e reforçar o branding. Demais, não é?

Esperamos que a dica tenha sido útil e ficamos à disposição para produzir as tags da sua marca com a maior qualidade e criatividade possível. Entre em contato com a Gráfica Expanssiva, afinal, somos a gráfica perfeita para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *