Tudo o que você precisa saber sobre placas de PS e PVC

Já ouviu falar sobre placas de PS?

Não!

Ora, não se preocupe você acaba de chegar ao lugar certo.

Já que nós da Gráfica expanSSiva preparamos este post que mostrará tudo o que você precisa saber sobre placas de PS.

Sendo assim, dê logo uma espiada abaixo.

O que são placas de PS?

Bem, placas de PS (Poliestireno) é um termoplástico transparente, amorfo ou parcialmente cristalino.

O poliestireno é um plástico amplamente utilizado em muitas áreas da vida cotidiana.

Vale destacar que o poliestireno possui vários nomes comerciais como Floormate, Jackodur, Lustron, Roofmate, Styropor, Styrodur, Styroflex e outros mais.

Ora, qual é a história do poliestireno?

Um farmacêutico de Berlim descobriu um óleo essencial em 1839, que gradualmente se transformou em uma massa transparente e viscosa. Ele chamou o óleo de estireno.

Mas não foi até 1930 que a primeira produção técnica bem-sucedida de poliestireno foi iniciada na indústria de tintas, depois que Hermann Staudinger, na década de 1920, decifrou o poliestireno com o básico dos polímeros.

Pode ser processado por moldagem por injeção, extrusão e sopro. É impossível listar aqui todas as aplicações deste plástico a granel amplamente utilizado: ele é usado principalmente para embalagens, brinquedos, construção, eletrodomésticos e componentes elétricos.

plcas de ps sinalização - Tudo o que você precisa saber sobre placas de PS e PVC

Por que as placas de PS são ideais para sinalização de locais?

O Poliestireno é particularmente adequado para as sinalizações de sua campanha publicitária seja de empresas ou até de condomínios. Pode ser impressa de maneira fácil e barata usando o processo de impressão direta UV e suas cores.

Ao mesmo tempo, as sinalizações são fáceis de manusear. Esses são aspectos importantes ao planejar sua campanha publicitária.

A impressão direta UV é um processo moderno de impressão de grande formato que não tem qualidade inferior à impressão solvente convencional em papel de vinil.

Mas é de longe muito mais barato porque é menos trabalhoso. O destaque deste processo de impressão é que a tinta não precisa penetrar no material a ser retido, como é o caso da impressão a jato de tinta digital.

Após a impressão, é endurecido com luz UV. Isso permite uma impressão rápida e barata. Não é necessário um processamento posterior, como na impressão solvente com laminação.

A tinta seca parece aveludada como uma impressão de papel de alta qualidade. Os materiais de impressão são caracterizados por alta flexibilidade.No interior, a impressão de letreiros em poliestireno é muito adequada para uso permanente.

É um material realmente durável e a impressão também fica grudada graças ao endurecimento dos raios UV. As sinalizações produzidos dessa maneira também podem ser usados ​​por curtos períodos (até 12 meses), mesmo ao ar livre, mas há um rápido risco de amarelamento quando usados ​​ao ar livre à luz do sol.

placas de ps - Tudo o que você precisa saber sobre placas de PS e PVC

Que resolução as imagens em pixel devem ter no modelo?

Como as sinalizações de poliestireno são vistas com alguma distância, dependendo do tamanho, uma resolução de pelo menos 75 dpi é completamente suficiente.

Para uma reprodução perfeita dos detalhes, recomendamos uma resolução de arquivo de 150 ou 300 dpi ao tamanho original.

Qual é o tamanho máximo de uma placa de PS?

A folha bruta grande para folhas de poliestireno é 200 x 120 cm. Até esse tamanho, é possível imprimir a partir de um pedaço de poliestireno (nós da Gráfica expanSSiva trabalhamos com até 100 x 100 cm).

No entanto, também podemos fazer sinalizações maiores, que são simplesmente impressos em várias partes.

Até que ponto os furos na imagem impressa se estendem?

Como padrão, somos capazes de fazer furos com diâmetro de 9 mm e distância de borda de 15 mm. Portanto, mantenha uma distância de segurança de pelo menos 30 mm nos cantos, para que nenhum texto ou componente de imagem importante seja arrancado dos orifícios.

Dependendo do kit de montagem com uma tampa de cobertura maior, a distância deve ser de pelo menos 40 mm.
E aí, gostou de saber sobre placas de PS? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *